MARANHÃO – É impressionante como um ano eleitoral acaba transformando algumas pessoas, que passam, desesperadamente, não só a torcer, mas como trabalhar pelo “quanto pior, melhor”.
Bastou o Governo do Maranhão divulgar, nesta terça-feira (28), a informação que a Capitania dos Portos liberou e a embarcação José Humberto para fazer o serviço de travessia na baía de São Marcos, entre São Luís e Cujupe, que aliados de adversários políticos do governador Carlos Brandão (PSB), começaram a espalhar Fake News.
De maneira até criminosa, ainda durante a primeira viagem da embarcação José Humberto, foi espalhado um vídeo com passageiros desesperados dentro de um ferry, como se fosse aqui no Maranhão. Clique aqui para ver.
No entanto, o lamentável episódio não aconteceu no Maranhão, mas sim na Bahia, na tarde da segunda-feira (27).
O Blog recebeu um vídeo, bem diferente do divulgado por alguns, mostrando que a primeira viagem da embarcação José Humberto foi tranquila. Clique aqui e veja.
O secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Ricardo Cappelli, classificou como bandidos quem tentou criar um pânico e assegurou que serão identificados e processados. Além disso, Cappelli ainda afirmou que quem se encarregou de espalhar os vídeos, foram os mesmos que estiveram no Cujupe fazendo politicagem.
“A viagem no ferry José Humberto, liberado pela Capitania dos Portos, foi um sucesso e absolutamente tranquila. Bandidos estão espalhando um vídeo falso para tentar criar pânico na população. Estes criminosos serão identificados e processados. Quem esteve no Terminal do Cujupe fazendo politicagem? Quem fez de tudo para sabotar a circulação de novos barcos? São os mesmos inimigos do povo que agora espalham vídeos falsos. Bandidos. Serão identificados, processados e derrotados nas urnas”, afirmou Cappelli.
(JORGE ARAGÃO)