MARANHÃO – Depois que o ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, oficializou a mudança de partido para o PSDB, foi a vez da filha, a ex-deputada estadual, Andrea Murad, assinar a ficha de filiação com o partido.
Os Murad, que antes faziam parte dos quadros do MDB, mudaram para o PRP, partido pelo qual disputaram a última eleição, sendo o pai candidato a deputado federal e a filha a estadual. Depois, os Murad ainda passaram um tempo no Patriotas antes de fecharem com o PSDB.
Andrea se filiou ao partido por convite do presidente estadual do partido, senador Roberto Rocha. A ficha foi abonada pelo vice-presidente da legenda no estado, Clodomir Paz. Ela comandará o PSDB Mulher.
As especulações são grandes sobre os planos político-eleitorais de Ricardo Murad para 2020 e 2022. Antes, ele ainda precisa se livrar completamente do processo de inelegibilidade. Ele conseguiu anular momentaneamente a inelegibilidade, mas o processo ainda será julgado novamente no TRE-MA, onde Murad já perdeu de goleada.