MARANHÃO – O conhecido “Prado Carioca” é preso em São Luís. Segundo a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, o estelionatário Carlos Roberto Melo Prado, mais conhecido como “Prado Carioca”, usava o nome de políticos e empresários da região, como Weverton Rocha e Fernando Sarney, para aplicar golpes nas vítimas.
Segundo a Polícia Civil, através do delegado Ederson Martins, já é a sétima vez que “Prado Carioca” é preso pela mesma prática. A Polícia Civil cumpriu o mandato de prisão na manhã desta quinta-feira (23), no bairro da Forquilha, onde Padro Carioca estava morando atualmente.
Em um dos casos, segundo as investigações, o suspeito entrou em contato com uma vítima por um aplicativo de mensagem e fingiu ser o senador Weverton Rocha. Na ocasião, Carlos Roberto tentava pedir dinheiro para Universidade Federal do Rio de Janeiro em troca de levar grupos folclóricos do Maranhão para apresentações na universidade.
Em outra ocasião, em 2020, um dos alvos foi o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O criminoso fingiu ser o empresário Fernando Sarney e pediu uma quantia em dinheiro.
Segundo a polícia, o estelionatário responde por vários processos criminais desde 2010, quando começou a se passar por autoridades públicas. Após cumprimento do mandado e interrogatórios, Carlos Roberto Melo Prado foi preso preventivamente.