DEPUTADO ELEITO LEANDRO E OTHELINO NETO.

MARANHÃO – As articulações seguem a todo vapor e “deputados” segue publicizando seus posicionamentos com relação a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, que acontece no dia 1º de fevereiro de 2023.

Na disputa, até o momento, estão dois nomes da base do governador Carlos Brandão (PSB), o atual presidente da AL, Othelino Neto (PCdoB), e a deputada eleita Iracema Vale (PSB).

Na sexta-feira (09), Othelino recebeu mais um apoio para a eleição. O deputado estadual eleito Leandro Bello (Podemos) declarou seu voto no atual presidente do parlamento estadual.

“Reunião com o presidente Othelino, ocasião na qual declarei o meu apoio a sua reeleição visto que o STF, por unanimidade, julgou procedente a possibilidade de reeleição e em nome da união e coesão do grupo político liderado pelo ministro Flávio Dino e o governador Carlos Brandão”, afirmou Leandro Bello, que esteve no aeroporto de São Luís recepcionando o senador eleito Flávio Dino, após o anúncio, por parte do presidente eleito Lula (PT), de que assumirá o Ministério da Justiça.

Sendo assim, neste momento, 16 “deputados” já declararam publicamente seus votos. Seriam dez favoráveis a Othelino – Leandro Bello (Podemos), Yglesio Moyses (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD), Rodrigo Lago (PCdoB), Janaína Ramos (Republicanos), Ricardo Rios (PCdoB), Rildo Amaral (PP) e Cláudia Coutinho (PDT) – e seis favoráveis a Iracema Vale (PSB) – Antonio Pereira (PSB), Cláudio Cunha (PL), Rafael Leitoa (PSB), Abigail Cunha (PL) e Florêncio Neto (PSB).