MARANHÃO – O deputado federal Bira do Pindaré é inegavelmente um dos principais nomes do PSB no Maranhão, tanto que presidia a legenda no estado, mas com o desembarque do governador Flávio Dino no partido, coube a Dino assumir a função.
Só que nesta segunda-feira (23), em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, conduzido por Rodrigo Bonfim, Bira destacou que voltou a comandar a legenda, após o governador Flávio Dino ter se licenciado do cargo.
“O governador se licenciou do cargo de presidente do partido, tendo em vista que estava difícil compatibilizar com a sua tarefa de governador do Estado. Então ele pediu licença e eu, como vice-presidente, assumi a função de presidir, portanto estou em exercício. O espaço naturalmente é do governador, que é o nosso principal líder, mas eu estou assumindo as funções a partir desse momento”, pontuou Bira.
Sobre o posicionamento de Bira nas eleições de 2022, uma vez que o grupo de Flávio Dino apresenta duas pré-candidaturas, o deputado federal disse aguardará uma decisão do governador, mas acredita num consenso.
“Vou seguir a liderança do nosso governador esperando que tudo se resolva dentro de uma transparência, de um diálogo, de uma construção com a participação de todos e todas”, disse.
Bira ainda comentou sobre a possibilidade de uma fusão entre PCdoB e PSB, além de outros assuntos. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista do presidente em exercício do PSB no Maranhão.