CAXIAS/MA – Na tarde deste domingo (04), o delegado de Polícia Civil, Valdemar Barros, e o policial civil Marinho foram baleados dentro do 1o DP da cidade de Caxias, a 362 km de São Luís, na tarde deste domingo (04). Os tiros foram disparados por Jardel da Silva Ribeiro, conhecido como “Burrão”, de 23 anos. Ele havia sido preso portando uma pistola e estava sendo interrogado pelo delegado.
De surpresa, o criminoso pegou a pistola do delegado, que estava sobre a mesa, e começou a efetuar disparos.
o delegado Valdemar Barros foi atingido nas costas. O policial Marinho foi alvejado em uma das pernas. Uma terceira pessoa também teria sido atingida por disparos.
Após efetuar os tiros, “Burrão” conseguiu fugir, mas foi preso nas proximidades do Hospital Infantil. Ele havia sido preso anteriormente no dia 04 de março deste ano, mas foi solto três dias depois, no dia 07.
“Burrão” teve um pedido de preventiva negado na semana passada por prática de crime de homicídio. As vítimas deram entrada no Hospital Geral onde passarão por cirurgia.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) que o delegado e o agente passam por cuidados médicos.
Veja a nota na integra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, no fim da tarde deste domingo (4), o delegado Valdemar Barros e o investigador Marinho foram alvejados por um homem identificado como Jardel Burrão, na delegacia de Caxias. Jardel estava sendo autuado pelo delegado, e no momento da diligência o acusado aproveitou para tomar a arma do delegado, desferindo disparos contra as autoridades policiais.