CANDIDATO VENANCINHO E O VICE TCHABAL DE LAUZINHO.

BACABEIRA/MA = De volta ao cenário político de Bacabeira, o ex-prefeito Venancinho, (DEM), trabalha para desbancar uma gestão da oligarquia dos Gonçalos no município. Para retornar à Prefeitura, Venancinho voltou a pedido do povo, pois todos sabem que o prefeito de Santa Rita manda e desmanda nos dois municípios. Então a população cansou e quer mudança.

“Bacabeira precisa voltar para a trilha do desenvolvimento e só uma gestão eficiente e competente pode fazer isso. Eu já provei uma vez que sou capaz e acredito que nesse momento sou a melhor opção para fazer isso”, afirmou o ex-prefeito Venancinho.

Venancinho tem como vice em sua chapa majoritaria, Tchabal de Lauzinho. lembrou que seu mandato, foi marcado por serviços e obras que impactaram a vida dos moradores. “Fiz o recapeamento asfáltico de toda a cidade, construí casas populares, além de reformar, ampliar e equipar o Hospital Municipal”, listou o pré-candidato Venancio.

Para as eleições de 2020, o grupo político de Venancinho formou uma chapa forte de pré-candidatos a vereadores com nomes e busca novas alianças. Vale destacar, que desde que Venancinho anunciou a pré-candidatura, vem sendo alvo de ataques, sabendo que nem o ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou qualquer questionamento ou contestação ao registro de candidatura do ex-prefeito, José Venâncio Corrêa Filho que segue sem qualquer impedimento na disputa.

A iniciativa é mais uma prova do desespero da candidata e atual prefeita – Fernanda Gonçalo que não imaginava que teria o Venancinho como seu principal adversário na disputa eleitoral e faz parte de uma estratégia velha e conhecida dos Gonçalos que sempre que estão ameaçados, usam de maneiras apócrifas tentando prejudicar adversários.

O ex-prefeito conseguiu reunir toda a oposição na cidade em torno de sua eleição, entre eles Vereadores que antes eram da base governista. Venancinho conta hoje com o apoio do atual vice-prefeito de Bacabeira, Bira Torres, do ex-prefeito, Alan Linhares e do presidente da Câmara de Bacabeira, Tchabal de Lauzinho.

Aliás, este ultimo também tem sido alvo de ataques e fake news depois que ele e seu partido (PSB) decidiram romper com os Gonçalos e declarar apoio ao ex-prefeito Venancinho. Sobre as mentiras envolvendo seu nome, Tchabal informou que está acionando a justiça para punir os responsáveis pelo crime de produção e divulgação de fake news.

A união da oposição na cidade até foi possível em um passado recente, mas não sem influência abusiva do poder financeiro, que desta vez não terá o mesmo efeito no pleito vindouro. Agora, a questão vai muito mais além, é sobre libertar Bacabeira mais uma vez e devolver a cidade aos bacabeirenses.

É por isso, que cada membro da oposição deixou as diferenças de lado para se unir em torno de um objetivo em comum. Bacabeira foi transformada em quintal do município vizinho Santa Rita, dominada pelos Gonçalos. A cidade que era exemplo e referência em qualidade no serviço público, agora amarga constrangimentos.

A inédita operação da Polícia Federal, denominada de “FALSA ESPERANÇA” fez a população despertar e perceber que os últimos três anos e nove meses foram perdidos com belas maquiagens e serviços sem nenhuma qualidade.

Não se construiu escolas e nenhum outro prédio público, a não ser os famosos puxadinhos. A merenda escolar que antes era frango, carne e frutas, passou a ser suco com biscoito de sal e até farofa de fubar. É isso que se ofereceu as crianças, jovens e adolescentes daquela cidade.