MARANHÃO – Segundo uma fonte muito próxima do palácio, que a frase do governador Brandão diz tudo, “Time que esta ganhando, não se mexe” então entra na logica se a secretaria de segurança vem desenvolvendo um bom trabalho, junto a policia militar e a policia civil, pra quê mexer.
O atual secretário da pasta, coronel Sílvio Leite, da PM, tem sido defendido por aliados do governador que entendem ser essa a melhor forma de manter uma boa relação do Maranhão como o Ministério das Justiça e Segurança Pública, hoje comandando pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).
E segundo relatos palaciano, o governador Carlos Brandão, nunca tratou de assuntos revantes sobre a pasta com o ex secretário Raimundo Cutrim, e nem com o desembargador José Joaquim e outros nomes citados em alguns blogs, e o certo é que o secretário coronel Silvio Leite, nunca foi avisado de exoneração do cargo.
Mas, no entanto, uma turma ligada ao núcleo duro do governador Carlos Brandão defende que o nome indicado tenha relação mais estreita com o Ministério da Justiça. Ou seja, relações com o ministro Flávio Dino (PSB). Os motivos são óbvios, claro! A relação de Dino e Brandão será mais confortáveis e uma secretaria, cujos recursos federais dependem do ministério que Flávio Dino ocupa, precisa de alguém que dialogue bem com o ministro.
E este alguém nada mais nada menos de quê o nome do coronel Silvio Leite.
O mais próximo disto, seria Brandão manter o próprio coronel Sílvio Leite na pasta já que este, por quase oito anos, foi quem comandou a Casa Militar de Flávio Dino.
Amanhã poderá acabar todo este mistério.