ALTO ALEGRE DO MARANHÃO/MA – Moradores do povoado Centro de Messias, zona rural do município de Alto Alegre do Maranhão, encontraram na manhã desta segunda-feira (15) os corpos de dois homens dentro de uma caminhonete Hilux que despencou de uma ponte de madeira e caiu em um rio.
De acordo com informações dos populares, a caminhonete, de placa DHO-9664, da cidade de Alexandria, no Estado do Rio Grande do Norte, estava submersa no rio Tupuio.
As vítimas foram identificadas apenas como Emanuel, natural da cidade de Sousa, na Paraíba, e Iranildo, natural da cidade de Santa Cruz, na região de Sousa. As equipes de resgate retiraram os corpos de dentro do veículo e os encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda há informações de que os dois homens chegaram a ficar hospedados na cidade de Alto Alegre do Maranhão. Eles teriam passado a noite ingerindo bebida alcóolica e decidiram seguir viagem por uma estrada que não conheciam.
Ao tentar passar por uma ponte de madeira terminaram despencando no riacho. Como a caminhonete ficou com os pneus para cima, os dois encontraram dificuldades para sair e terminaram se afogando.
Um terceiro homem, amigo das vítimas, teria sobrevivido ao acidente por ter se recusado a seguir viagem com a dupla. Segundo ele, a recusa se deu por acreditar que as duas vítimas estariam alcoolizadas e dirigiam em alta velocidade. Ele decidiu ficar em um comércio da cidade. Os corpos serão transladados para a cidade de Sousa (PB) para a realização do sepultamento.