ELEIÇÃO 2022.

MARANHÃO – As convenções partidárias no Maranhão estão chegando à reta final e culminam com eventos que se estendem até o último dia determinado pela justiça eleitoral. As legendas têm até dia 5 de agosto para definir seus nomes na disputa às eleições deste ano. Os eleitores irão às urnas, em outubro, escolher deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente da República.

É durante as convenções que são feitos os registros das candidaturas. Esta é uma das fases mais importantes das eleições. É nesse momento que os partidos e coligações irão solicitar à Justiça Eleitoral a certidão dos que concorrerão aos cargos eletivos.

O período das convenções vai até 5 de agosto e após a escolha dos candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral.A campanha começa pra valer no dia 16 de agosto, só aí os pedidos de votos podem ser feitos.

Agendas

O PDT realizou sua convenção na sexta-feria (29), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, quando se confirmou os nomes do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado; do seu vice, Hélio Soares (PL); e ao Senado, Roberto Rocha (PTB) que tenta reeleição.

Neste sábado (30), haverá três eventos. O PSB confirmará o governador Carlos Brandão à reeleição, Felipe Camarão (PT) para vice e o ex-governador Flávio Dino (PSB) para Senado, em evento no Parque João Paulo II, Aterro do Bacanga, a partir das 16 horas.

O PSD reúne também dia 30, com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior no governo e definição do seu vice e apoio ao Senado, às 14h, na Villa Reale, Avenida dos Holandeses, Quintas do Calhau.

O partido PRTB realizará sua convenção partidaria, de 14:00 ás 18:00 horas, no espaço OrientaSalão Lençóis maranhense, Rua das LaranjeirasQD 57, Nº 03 Jardim Renascença , São luís-Ma.

O PSC realiza convenção dia 31 de julho para confirmar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao Governo, mas local e horário ainda não foram divulgados, nem o nome a vice na chapa.

Dia 5 de agosto, quando encerra o prazo de convenções, quem fará evento será o PSOL, lançando a pré-candidatura ao governo de Enilton Rodrigues.