MARANHÃO – Com o objetivo de ofertar serviços de qualidade à população e manter o alinhamento entre as tropas, uma comitiva da Polícia Militar ( PMMA), realizou visitas técnicas nesta quarta-feira (31) na Ilha de Carrapatal, no município no município de Humberto de Campos(MA).
O comando da PMMA, através do Comandante-geral, coronel Emerson Bezerra, acompanhado do Diretor do Centro Tático Aéreo (CTA), coronel Luís Magno e do comandante do 2º Batalhão de Polícia de Turismo (2º BPTur), coronel Roberto Filho, estiveram nesta quarta-feira (31), em uma reunião com os moradores da Ilha de Carrapatal, no município de Humberto de Campos (MA). Durante o encontro os gestores de segurança pública ouviram as demandas da comunidade.
De acordo com o comandante, o levantamento das demandas pertinentes a cada municipio servirá como base para o desenvolvimento do planejamento das ações da policia militar.
“O aprimoramento das ações devem ser orientadas pela necessidade de cada região, por isso é importante estar ‘in loco’ e avaliar as particularidades” destacou Cel pm Emerson.
Além das necessidades, os resultados obtidos ao longo de cada visita também serão apresentados à sociedade. Com isso haverá redução nos índices envolvendo crimes de roubo, furto e homicídios em ambas as regiões.
“Vale ressaltar que os resultados alcançados também serão frutos de ações integradas entre as forças de Segurança Pública do Maranhão, que vem unindo as instituições no enfrentamento à criminalidade em todo o Estado”, ressaltou Cel PM Emerson Bezerra.
“Ter a presença do grupo aqui mostra que o nosso trabalho esta sendo visto, isso incentiva nossas ações”, disse o comandante. Ainda este ano outras regiões devem receber a visita de orientação técnica do alto comando da PMMA, seguindo o cronograma para o fechamento do ciclo 2023.
Segundo o coronel Emerson Bezerra, desde maio de 2022, a PM tá presente com uma base na Ilha de Carrapatal garantindo segurança e levando paz social aos moradores.
O policiamento em Carrapatal é realizado por policiais do 2º BPTur e o deslocamento dos militares até a Ilha conta com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA