CLÁUDIA ANCELES E CALVET FILHO.

ROSÁRIO/MA = Pelo placar de 9 x4, a Câmara de Vereadores de Rosário decidiu, na tarde de hoje (2), cassar o prefeito Calvet Filho (PSC). Ele bem que tentou impedir a realização da sessão extraordinária que encerrou há pouco, mas a juíza Karine Lopes de Castro negou o pedido do gestor que é acusado de cometer várias irregularidades administrativas no Município.

Votaram a favor da cassação os parlamentares: Machado Neto (PDT), Jadson de Neres (PSDB), Morena da Pesca (Podemos), Profª Lúcia Cavalcante (PSDB), Valdinea Matos (PCdoB), Caio de Glorinha (PDT), Brandão (PCdoB), Rachid Sauaia (PDT) e Carlos do Remédio (PCdoB). Votaram contra: Cléo Dantas (PSDB), Luiz Carlos (PDT), Pedrosa Necó (MDB) e Valter Costa (PSDB).

Acatando todoas as diretrizes da justiça, a Câmara Municipal de Rosário cumpriu todos os ritos leais e votou novamente o relatório da Comissão Especial Processante, a primeira votação que cassou os mandatos do prefeito Calvet Filho e a vice Claudia Anceles, havia sido suspenso pela comarca de Rosário-Ma.

E na tarde desta quarta feira histórica (02), a Câmara Municipal votou pela Cassação do prefeito Calvet Filho e pelo arquivamento da denuncia contra a vice, sendo absolvida das acusações. Com isso Claúdia Anceles é a nova prefeita do municipio de Rosário. O presidente da Câmara Carlos dos Remédios encerrou a sessão e convocou para ainda hoje a sessão solene de posse da vice Cláudia Anceles.