GOVERNADOR MANDA RECADO PARA OS ADVERSÁRIOS.

MARANHÃO – Mesmo afirmando que o debate eleitoral só deve ganhar corpo em 2026, o governador Carlos Brandão (PSB) deu neste domingo (4), durante a inauguração de uma estrada em um povoado de Bacabal, o mais claro recado até aqui sobre os rumos da própria sucessão.

Ao lado do prefeito de Bacabal e presidente da Famem, Roberto Costa (MDB), e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), Brandão foi direto ao ponto: “Não vou entregar para quem não pode fazer um bom governo. Tem que ser alguém afinado com os nossos amigos. Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo.”

A fala do governador deixa entrever que, embora pregue a calma diante do calendário eleitoral, nos bastidores a régua da lealdade política já está sendo usada para medir futuros postulantes ao Palácio dos Leões.

Mesmo diante do tom claro sobre a necessidade de continuidade, Brandão insiste publicamente que 2026 ainda está longe. “O que o povo tá querendo saber agora é de obra. O povo não tá querendo saber de eleição agora. Eleição é em 26”, repetiu o governador.