MARANHÃO – O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou, na noite desta sexta-feira (22), sua decisão para o comando da Gestão Superior da Defensoria Pública do Estado. Brandão respeitou a decisão e a ordem da lista tríplice que lhe foi encaminhada, escolhendo o defensor Gabriel Santana Furtado Soares.
“O nosso Defensor Público-Geral do Estado será Gabriel Santana Furtado Soares. Ele responderá pelo cargo no biênio 2022-2024, que terá início a partir de 1º junho deste ano”, afirmou o governador maranhense.
No início do mês, aconteceu a eleição para a escolha da lista tríplice para liderar a Gestão Superior da Defensoria Pública do Estado do Maranhão a partir de 01 de junho.
Na oportunidade, a ata da sessão de apuração dos votos múltiplos, apontou que o candidato Gabriel Furtado, que atualmente ocupa o cargo de subdefensor-geral do Estado, foi o nome mais votado dentre os demais concorrentes, com 180 votos.
Os outros dois mais votados foram Paulo Costa com 139 votos e Cristiane Marques que teve 138 votos.
“Sem palavras para agradecer a confiança do governador Carlos Brandão. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais pelo nosso querido e amado Maranhão!”, afirmou o futuro comandante da DPE do Maranhão.
Gabriel Furtado irá substituir o atual defensor-geral Alberto Bastos.