PREFEITO EDUARDO BRAIDE.

SÃO LUÍS/MA – O prefeito Eduardo Braide (PSD) sancionou nesta tarde Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a pagar corridas em aplicativos de transporte aos usuários do sistema de transporte coletivo de São Luís enquanto durar a greve dos rodoviários, deflagrada nesta última segunda-feira, 17.

“Acabo de sancionar a lei que autoriza nova licitação no transporte público, assim como o pagamento de corridas por aplicativo, enquanto durar a greve. Agradeço aos vereadores pela rápida aprovação do nosso projeto. Mais tarde, informo pra vocês como irão funcionar as corridas”, disse o gestor nas redes sociais.

O PL, que também autoriza o prefeito a promover nova licitação para o sistema de transporte urbano, foi aprovado, de forma unânime, pela Câmara de Vereadores nesta manhã.

Braide anunciou o envio do Projeto ainda na noite de ontem e colocou a culpa da quinta greve que atinge a sua administração na classe patronal, representada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET).

A entidade, por sua, vez, rebateu o prefeito, alegando que o mesmo vem descumprindo o contrato em relação ao repasse do subsídio, informando, ainda, que a Prefeitura ludovicense detém um débito com a classe empresarial de R$ 300 milhões.

PL DO PREFEITO EDUARDO BRAIDE.