BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 27, para rebater a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acusou de tentativa de golpe de Estado e contribuição para o plano de assassinar Lula e outras autoridades.
Na publicação, Bolsonato ironiza a suposta participação na trama golpista escrevendo com erro proposital a palavra “gópi”, no lugar de “golpe”.

“Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram”, iniciou.
“Quanto à narrativa de vocês sobre o ‘gópi’, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada; por isso, fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável”, escreveu Bolsonaro em parte da postagem.
Por fim, Bolsonaro ainda cobrou Lula a respeito da gestão atual: “Mostre resultados de sua gestão para o povo, que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias”.
“Vou dar trabalho”
Em conversa com jornalistas pouco depois de se tornar réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente também comentou a decisão da Corte de receber denúncia da PGR no caso da trama golpista, tornando-o réu.
Segundo Bolsonaro, se ele estivesse no Brasil no dia 8 de janeiro de 2023 estaria “preso até hoje”.
“Ou morto, que é o sonho que eu sei que é de alguns aí, porque eu preso vou dar trabalho”, afirmou.