RIO – Depois da festa que atravessou a noite, os torcedores cariocas vão receber, neste domingo (24), os jogadores do Flamengo que trazem para casa a taça de campeão da Libertadores da América de 2019.
O voo com a equipe que venceu o River Plate por 2 a 1 atrasou duas horas para decolar de Lima, no Peru, e segundo o site da companhia aérea, deve chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 11h.
Às 8h55, segundo um site de rastreamento de aeronaves, o Boeing da Gol com a delegação entrou em espaço aéreo brasileiro.
Desfile dos campeões
Assim que chegar ao Rio, a equipe vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas para comemorar a vitória com a nação rubro-negra. A via foi interditada às 6h.
Para evitar tumulto, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto e aguarde os ídolos na região da Presidente Vargas.
“A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto”, afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.
O próprio Flamengo recomenda que a torcida não vá para o Galeão, pois o desembarque será pelo Terminal de Cargas. O policiamento será reforçado no local.
Os jogadores irão de ônibus para a Candelária, no Centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.
De acordo com a polícia, um forte esquema de segurança foi montado. “É semelhante a um megabloco de carnaval. Não haverá festa no Maracanã”, disse Fliess.
(FONTE: G1)