MARANHÃO – Na tarde de domingo (05), um avião monomotor pertencente ao vereador de São Luís Beto Castro sofreu acidente no aeroporto do município de Paço do Lumiar.
Conforme apuração da imprensa local, na aeronave estavam além do parlamentar, a sua esposa, o piloto e mais duas pessoas cujas identidades ainda não foram reveladas.
Não há vítimas fatais no acidente aéreo, apenas feridos. Beto saiu da aeronave com a esposa e demais pessoas e seguiu dirigindo para um hospital da capital.
Uma imagem que circula na internet mostra o avião em chamas em um terreno no entorno do aeroporto luminense.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas.
A aeronave, que havia decolado de Barreirinhas, tentava realizar o pouso quando o piloto precisou arremeter, mas não conseguiu retomar altitude, colidindo com árvores e pegando fogo logo em seguida.
Segundo informações preliminares, o avião pertence ao Grupo Castro, empresa que, de acordo com fontes, seria ligada ao vereador de São Luís Beto Castro.
Apesar do impacto e do incêndio que se formou logo após a queda, não houve vítimas fatais. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter as chamas e isolar a área.
A aeronave, modelo EMB-810D, foi fabricada em 1995 e está registrada em nome de Jamaria Andreia Mendes Morais, tendo sido adquirida em 2022.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos aeronáuticos competentes, que devem investigar as circunstâncias do voo e possíveis falhas mecânicas.







