AXIXÁ/MA – Em Axixá, o candidato a prefeito Assis Simas acabou renunciando a disponibilidade da vaga para disputar a chapa majoritária nas eleições de 2024, no município de Axixá, na ragião do Munim.
A carta de renuncia enviada ainda na noite deste sábado,07, destaca que os problemas de saúde que Assis Simas, enfrenta e da dificuldade na luta diária na campanha, não impediram o candidato de realizar qualquer ato público e não retiraram-o do contato mais próximo com o povo, para disputar a corrida eleitoral para os próximos 30 dias.
A coordenação de campanha informa que os novos nomes serão, o vice Tony Campos, que passa a ser oficialmente o candidato a prefeito na chapa majoritária, juntamente com Augusto do Sindicato, candidato a vice prefeito, em Axixá.
Carta de Renuncia, Coligação AXIXÁ NÃO PODE PARAR
Assunto: INFORMAÇÃO DE RENÚNCIA DE CANDIDATURA
Inúmeros projetos foram feitos em prol da sociedade axixaense ao colocar o meu nome à disposição para a disputa das eleições municipais de 2024 para o cargo de Prefeito da minha querida cidade.
Mas em decorrência dos descomunais ataques políticos e pessoais que venho sofrendo desde o momento inicial de lançamento de minha candidatura, sabia que meus adversários não mediriam esforços para atingir, de forma covarde e desleal, a minha reputação, extrapolando os limites naturais da disputa política.
Contudo, até então foquei apenas na população de Axixá e todos os planos e projetos feitos, que tanto sonhei em concretizar para marcar uma marcante caminhada política em nosso município. Por isso, decidi registrar minha candidatura.
Apesar de minha vontade e disposição em ajudar, mais uma vez fui bombardeado e exposto de toda forma.
A perseguição política se intensificou e meus adversários políticos, covardemente, não tem poupado a atual situação de minha vida pessoal e principalmente familiar, ainda que seja de conhecimento público todos os desafios que tenho enfrentado ao logo de todos os meus anos de vida política.
Assim, apesar de confiar na Justiça e no consequente deferimento de meu registro de candidatura, infelizmente tomei a decisão de não prosseguir como candidato nas eleições de 2024, sobretudo, para evitar prejuízos a terceiros, que nada têm a ver com a disputa política em Axixá.
Os problemas de saúde que enfrento, apesar de dificultarem a minha luta diária na campanha, não me impediram de realizar qualquer ato público e não me retiraram do contato mais próximo com o meu povo.
Mas a estratégia vil do capacitismo do qual venho sendo vítima, atinge os meus familiares e amigos mais próximos, e impõe a eles um sofrimento que supera as barreiras da esfera pessoal.
Mas não me abalarei. Nada disso me afastará da contínua na luta política que sempre fiz parte, e que quem me conhece sabe disso. Cerrarei fileiras com o nosso grupo político, que estará ainda mais forte agora.
Apenas para que não continuem usando de perseguições na tentativa de prejudicar o desempenho e apoio de nosso grupo político em Axixá, retiro a minha candidatura, me comprometendo a informar à Justiça Eleitoral essa difícil decisão Mas reforço, na oportunidade, que com ainda mais força continuo na defesa dos interesses do grupo e sobretudo da população de Axixá, como sempre fiz em toda minha vida política, pois sempre mantive minhas posições e convicções sem me render e muito menos vender aos interesses daqueles que sempre combati.
Seguirei sempre à disposição da sociedade axixaense, e desde já manifesto que a decisão de consenso do nosso grupo político será por mim acatada, na escolha do substituto para que levará esse projeto à frente.
atenciosamente,
Antonio de Assis Simas Oliveira
( FONTE: MA+ )