MARANHÃO – A ida do senador Roberto Rocha, para o partido PTB, alguns politicos se desfiliaram, como é o caso do candidato ao governo Lahesio Bonfim, deputado estadual Pastor Cavalcante e o deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, conhecido popularmente como “JP”.
Saída de Lahesio Bonfim
O pré-candidato ao governo do estado, Lahesio Bonfim, anunciou nesta quinta-feira (31), que vai ter que sair do PTB, que “será dado ao senador Roberto Rocha”. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atual prefeito de São Pedro dos Crentes, disse que foi comunicado pela direção nacional do partido que ele deveria se afastar da legenda. “Agora é oficial. Acabaram de me comunicar que eu devo me afastar do PTB porque eles vão dá o PTB para o senador Roberto Rocha”, (sic) contou.
Lahesio, que há poucos dias esteve com Roberto Rocha disse ainda que não esperava a atitude covarde do senador. “Não esperava isso dele de jeito nenhum. Poderia ter dito ‘olha Lahesio, eu preciso do PTB’, e eu tinha saído, senador, não precisava aquele jogo de cena não”, pontuou.
O pré-candidato disse que vai se filiar a outro partido pelo qual deverá concorrer ao Palácio dos Leões nas eleições de outubro.
Saída do deputado estadual Pastor Cavalcante
O deputado estadual Pastor Cavalcante decidiu abandonar o PTB após o senador Roberto Rocha assumir o comando do partido no Maranhão. O destino do deputado era o partido PSB, cujo presidente estadual é o deputado federal Edilazio Junior. Cavalcante é pré-candidato a deputado federal e é o presente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão.
Saída deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, (JP)
O deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, conhecido popularmente como “JP”, deixou na noite desta quinta-feira (31) o PTB e ingressou no PSB, presidido no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior.
A decisão de Josivaldo veio após o senador Roberto Rocha tomar via Brasília a presidência estadual do Partido Trabalhista Brasileiro.
Revoltados, os pré-candidatos que tinham organizado a legenda decidiram esvaziar a sigla e migrar a nominata para o PSD, que tem como pré-candidato ao governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior – ex-prefeito de São Luís.
Nesta sexta-feira (1º) o PSD espera novas filiações de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, a exemplo da deputada estadual Mical Damasceno e outros.