MARANHÃO – “Durante a nossa caminhada rumo à continuidade do governo do Maranhão, terei ao meu lado o amigo e competente. Ele deixa a Secretaria da Educação e será meu vice nessa corrida eleitoral, por suas grandes contribuições e lealdade. Não tenho dúvida de que faremos uma grande gestão”.
Foi dessa forma que o vice-governador Carlos Brandão (PSB) saudou Felipe Camarão (PT) como o seu companheiro de chapa na disputa do governo do Maranhão, nestas eleições.
O anúncio foi feito na sede do PT e contou com a presença do governador Flávio Dino, deputados e militantes petistas.
No seu discurso, Carlos Brandão também exaltou as qualidades de Felipe Camarão e reconheceu seu trabalho na condução da Secretaria de Educação.
“Vou até nomear ele para ser meu assessor direto”, disse, Brandão, que assume o governo no sábado(2), ao se referir a Camarão como “joia”. “Vamos juntar a experiência com a juventude”, completou.
Brandão também criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse que com Lula eleito o Maranhão terá as portas abertas no governo federal.
Último a falar, Camarão disse que a indicação para a vice não seria pessoal, mas de todo o PT e agradeceu a todos os petistas pela indicação.