Lupi, presidente do PDT, e Siqueira, do PSB, podem reeditar aliança.

MARANHÃO – Blefe é um termo usado para indicar uma ação de iludir alguém em um tipo de jogo. Na política, por exemplo, a estratégia tem objetivo de fazer alguém acreditar numa determinada ação, quando a verdadeira intenção ou situação é bem diferente. Foi exatamente isso que fez o senador Weverton Rocha ao usar o ex-vereador Fábio Câmara para dizer que ele poderia ter o aval do PDT para ser candidato a prefeito de São Luís no próximo ano.

Desde o mês passado o blog vem alertando para essa possibilidade do ‘blefe’ pedetista com a intenção de se valorizar na disputa. De tão manjada que é, a estratégia criada pelo senador maranhense não durou muito tempo.

Ontem, segunda-feira, 9, veio a revelação e o baque: PDT e PSB, partidos da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), selaram um acordo para que viabilizem juntos candidaturas a prefeituras pelo país nas eleições de 2024.

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardimdo Globo, o acerto foi feito em reunião na semana passada entre as duas siglas que são comandadas por Carlos Siqueira (PSB) e pelo ministro Carlos Lupi (Previdência Social), presidente licenciado do PDT. A ideia, por ora, é de uma união acordada, para que se montem chapas de prefeitos e vice de acordo com a força de cada um dos partidos em cada uma das regiões.

(FONTE: BLOG ANTÔNIO MARTINS)