Presidente da Emserh, Marcello Duailibe durante visita a UPA de Paço do Lumiar.

MARANHÃO – Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) estão entre os equipamentos da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que vêm recebendo visitas regulares para o acompanhamento e reforço dos avanços na qualidade do atendimento ofertado à população. 
Na segunda semana de setembro, as visitas técnicas ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento de Paço do Lumiar. Na quarta-feira (11), o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) acompanhou a ação. Na oportunidade, a equipe verificou toda a instalação, desde a recepção, passando por corredores e alas de internação. 
“Nós visitamos todos os setores da UPA Paço do Lumiar, e tivemos a oportunidade de dialogar com a direção da unidade, ouvir pacientes e acompanhantes. Verificamos que a unidade está funcionando muito bem, e aquilo que precisa ser melhorado vamos fazer. Pensamos já, por exemplo, na implantação de uma segunda triagem para dar mais fluidez no atendimento”, pontuou Marcello Duailibe. 
Para a direção da unidade, foi um momento significativo. “Na ocasião, juntos, pudemos observar nossos fluxos, conversar com nossos pacientes e usuários, analisando todos os pontos e necessidades existentes, sinalizando cada detalhe para melhorar o atendimento do SUS. Foi um momento importante e significativo para toda nossa equipe” ressaltou o diretor administrativo da UPA Paço do Lumiar, Daniel Moraes. 
Pacientes fizeram questão de agradecer a preocupação do Governo do Estado com a qualidade no atendimento, bem como da direção da unidade para com o cuidado dos usuários que buscam os serviços realizados na UPA Paço do Lumiar. 
“Não tenho nada do que reclamar. Todas as vezes que venho aqui sempre fui bem atendido. Às vezes a espera é um pouco maior, por conta da demanda que é grande, mas nada fora do normal”, relatou o técnico de manutenção de internet, Marcelo Leite de Aguiar. 
O consultor de vendas, Ricardo Teixeira, avaliou o serviço da UPA de Paço do Lumiar. “Há cerca de quatro anos deixei de ter plano de saúde por não ter mais condições financeiras de pagar, desde então venho a UPA de Paço do Lumiar e não tenho nada do que reclamar. Sempre fui muito bem atendido por toda a equipe”, pontuou.