MARANHÃO – O deputado e atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), negou nesta noite, em postagem nas redes sociais, que esteja interessado em assumir uma Secretaria de Estado no governo Carlos Brandão (PSB).
Segundo o parlamentar, que tratou sobre especulações acerca da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24, as conversações sobre o assunto continuam, preservando a harmonia e os interesses do Maranhão.
“Ainda sobre especulações quanto à eleição da Mesa da Assembleia, informo que não pretendo compor qualquer secretaria no governo estadual. Enfatizo que continuo dialogando, preservando a harmonia e os interesses do Maranhão”, disse.
Nesta terça-feira, o Executivo encaminhou para Assembleia projeto de lei transformando a Representação Institucional do Maranhão em Brasília em Secretaria Ordinária.
Ela ainda é vinculada à Secretaria de Estado da Articulação Política.
A mudança foi vista como uma forma de turbinar a Representação Institucional e oferece-la a Othelino para que o mesmo apoie a candidatura a presidência da sua colega Iracema Vale (PSB), que conta com os apoios declarados de 31 parlamentares, dos 42 eleitos e reeleitos.