MARANHÃO – Após a saída do vereador Chico Carvalho, do comando do partido PROS, no Maranhão, a situação dos filiados dentro do partido ficou insustentável. Internamente causando uma desfiliação em massa. A insatisfação seria por conta da mudança do presidente nacional, Euripedes Junior, onde o atual presidente Marcus Holanda, mudou o comando no Maranhão. Há lideranças importantes no grupo de Chico Carvalho, encabeçando o movimento, que atinge os pré candidatos a deputados federal e estadual e as comissões municipais. Com a saída de Chico Carvalho, os insatisfeitos acompanharam em massa o lider politico.
Assédio
Após saberem das desfiliações em massa, outras legendas já se cogitaram para receber o grupo liderado pelo decano vereador de São Luís, Chico Carvalho. Entre os mais cotados estão Solidariedade, PSD e até o partido PODEMOS, que é presidido pela deputada federal, Renata Hellmeister de Abreu Melo é uma administradora de empresas, advogada e política brasileira.
Depoimento de Chico Carvalho
Segundo o vereador Chico Carvalho, cuja esposa, a empresária Tatiana Carvalho era presidente estadual do PROS, disse, durante um pronunciamento virtual na Câmara de São Luís, na sessão ordinária da terça-feira (15), que a insegurança política e jurídica na sigla levaria a uma desfiliação em massa do partido no Estado. E ele explicou os motivos.
“Desde novembro do ano passado, me dediquei de corpo e alma ao fortalecimento do PROS e conseguimos formar uma das mais fortes nominatas para a disputa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O ex-presidente nacional, Eurípedes Júnior veio quatro vezes no Maranhão, tratar da formação desse grupo”, disse Chico Carvalho.
O vereador destacou que com a inesperada e intrigante destituição de Eurípedes Júnior pela via judicial e a posse de Marcos Holanda, as coisas começaram a tomar novos contornos.