MORROS/MA – A prefeitura de Morros, comandada pelo prefeito Sidrack Feitosa, vai ter que se explicar com o MP-MA por contrato milionários de forma irregular com uma Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviço (CTSLZ) CNPJ: 23.635.946/0001-20, que não alcançaram apenas os cofres de outras prefeitura, mais no qual conseguiu abocanhar quase R$ 4 milhões no ano em contratos de prestação de serviço de mão de obra terceirizada com a prefeitura de Morros, do prefeito Sidrack.
O Ministério Público do Maranhão, por meio da promotora Alessandra Darub Alves, denunciou a Cooperativa, com algumas prefeituras que assinaram a contratação irregular, onde entra a de Morros, que firmou contrato com a mesma.
De acordo com promotora Alessandra Darub Alves, autora da Ação Civil de Improbidade Administrativa, usar a CTSLZ para contratar funcionário é uma armadilha com único objetivo de empregar aliados sem a realização de concurso.
“[…] sando-se de forma fraudulenta, de cooperativas, com vistas a simular a contratação de empregados/cooperados, num flagrante pseudocooperativismo, sem qualquer direito trabalhista, visto que tal contrato, de per si, já nasce nulo em sua essência,” argumenta Alessandra na Ação.
– Endereço e proprietários
Atualmente, a CTSLZ – Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviço está registrada junto a Receita Federal na Rua dos Ipês, nº 07, Jardim Renascença, também na capital maranhense. Anderson Reis de Freitas é o atual presidente e a senhora Maria Santana Pereira dos Santos aparece como diretora. A CTSLZ foi fundada em novembro de 2015.
Aguardem, que vem mais bomba até o final deste mês.