MARANHÃO – Cinco pessoas morreram em um grave acidente, por volta das 8h45 desta terça-feira (05), no Km 269,8 da BR-010, entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia, a aproximadamente 10 quilômetros da Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde. O acidente foi causado por uma ultrapassagem indevida.
O táxi VW/Voyage, de cor prata, transitava no sentido decrescente (Cidelândia para Imperatriz) e teria iniciado manobra de ultrapassagem em local proibido, quando tocou em um ônibus e rodou, sendo colhido por uma carreta que vinha no sentido contrário. A forte pancada arremessou o Voyage prata para fora da rodovia. Chovia no momento da colisão.
Todos os cinco ocupantes do táxi morreram no local. Um passageiro do banco traseiro que estava sem o cinto de segurança foi sacado para fora do automóvel. PRF, Bombeiros, SAMU, ICRIM e IML foram acionados para atender a ocorrência.
Os mortos foram identificados como Francisco Silva de Jesus, 59 anos, natural de Colinas/MA, que dirigia o táxi; Maria Zélia Mendes Santos, 71 anos, natural de Teófilo Otoni/MG; Nilo Alves Pereira, 66 anos, natural de Dom Pedro/MA; Odeis Inácio da Silva, 41 anos, natural de Imperatriz/MA; e Elizangela Costa Silva de Jesus, de 40 anos, natural de Vitorino Freire/MA.
De acordo com o motorista da carreta, identificado como Edson Nunes, o acidente aconteceu quando o motorista do táxi tentou ultrapassar um ônibus em um trecho proibido.
Segundo Carlos Silva, dono do táxi e irmão do motorista, os passageiros estavam sendo transportados para a cidade de Imperatriz. “Ele me pediu o carro, mandou alinhar, pois o dele estava com os pneus carecas. Me arrependi de não ter vindo trazer esse pessoal”, lamentou Carlos Silva, que se desesperou ao chegar ao local.