MARANHÃO – O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão(PT), foi recebido, nesta quinta-feira(1), pelo presidente Lula no Palácio da Alvorada. “Conversamos sobre as duas maiores políticas públicas do Maranhão – a educação com o “Escola Digna” e a segurança alimentar com os Restaurantes Populares. E, claro, falamos também sobre política e o futuro do Brasil e do Maranhão, SEMPRE COM UNIDADE! Agradeço sua recepção e cordialidade, meu presidente!”, postou Camarão.
Segundo apurou o blog do John Cutrim, Camarão foi em missão de paz no sentido de pacificar o grupo e construir a unidade para 2026.
“Lula vai entrar em campo. Vai ajudar a pacificar tudo. Todos unidos. Agora e em 26. Dino, Brandão, Lula e Camarão”, disse a fonte do blog.
Resta saber a reação de Brandão e se Felipe permanece na Secretaria de Educação.
Felipe tenta construir um grupo e se viabilizar candidato a governador em 2026, mesmo que não tenha o apoio de Carlos Brandão, caso este decida ficar até o final do governo e apoiar outro nome. Por conta disso, Camarão tenta fazer o dever de casa, costurando o apoio do PT e de Lula para ser o candidato ao Palácio dos Leões num cenário de união de dinistas e brandonistas em palanque único.