MARANHÃO = Em meio a especulação do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), vir a ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, ele negou essa possibilidade em entrevista ao jornalista Diego Emir.
“Não vou para o TCE”, sentenciou Carlos Brandão de forma clara e objetiva quando questionado sobre a possibilidade de ocupar a vaga de Nonato Lago que se aposentará no fim de 2021.
Carlos Brandão segue focado no Governo do Maranhão, uma vez que possui inúmeras missões a cumprir como questões relacionadas a projetos de atração de investimentos internacionais.
O vice-governador também ainda tem plena consciência que está preparado para assumir o Governo em 2022 e continuar com o desenvolvimento promovido por Flávio Dino nos últimos anos.
Na avaliação de Brandão, ele deseja manter o padrão imposto por Flávio Dino que já foi eleito três vezes o melhor governador do país e por isso quer continuar com o desenvolvimento da saúde, educação e melhoria dos índices sociais.
Especulação
Muito se especula que Carlos Brandão adote a mesma postura que Washington Luiz em 2014, quando na condição de vice-governador aceitou a indicação de assumir a vaga de conselheiro no TCE-MA e deixou livre a sucessão do Governo do Maranhão.
Naquela oportunidade, o Grupo Sarney pretendia eleger Luís Fernando (então candidato do grupo) de forma indireta na Assembleia Legislativa, mas faltou entendimento com o parlamento estadual.
Agora em 2020, alguns aliados de Weverton Rocha insistem em plantar a informação que Carlos Brandão será conselheiro do TCE e deixará a sucessão do governo livre, tudo como forma de tentar desestabilizar a base do vice-governador e atrair apoiadores.
À princípio, Flávio Dino tem um acordo com Marcelo Tavares para ser ele o indicado para o TCE em 2021.