RIO DE JANEIRO /RJ = Nicette Bruno, aos 87 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19. Internada desde o dia 30 de novembro, em um hospital particular do Rio de Janeiro, a atriz morreu neste domingo (20). Ela era viúva do também ator Paulo Gourlart (1933-2014) – deixou três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.
Em um dos últimos boletins sobre Nicette, divulgado pela unidade hospitalar no sábado (5), a atriz havia tido uma discreta melhora no quadro respiratório. Mas o mesmo boletim médico trazia também a informação da necessidade de início de hemodiálise, em face de piora em sua função renal.
O anúncio de que ela tinha recebido o diagnóstico da Covid-19 foi feito por meio das redes sociais da filha Beth Goulart. Na ocasião, Nicette estava internada na CTI mas ainda sem o suporte da intubação, fato que ocorreu pouco tempo depois.
“Eu tenho uma notícia não muito agradável, mas, enfim, estamos numa pandemia. Infelizmente mamãe pegou Covid, mas ela está bem. Está internada, sim, está no CTI, sim, mas está com ventilação não-invasiva, não está entubada (sic)”, detalhou Beth que também por meio de suas redes pediu corrente de oração pela melhora da mãe.
“Tenha fé, confie em Deus e confie na sua capacidade de encontrar saídas e soluções. Fortalecendo sempre a justiça divina. Nosso caminho em direção da luz. Vamos continuar mandando vibrações positivas para ela e para todos os doentes, todos os familiares. Para que todos sejam envolvidos nessa corrente de amor e luz”, pediu Beth.
Vida e Carreira
Nicete Xavier Miessa, nascida em Niterói (RJ), passou a atuar como atriz ainda na década de 1940 no teatro. Na televisão ganhou destaque com trabalhos em novela, dentre elas a primeira versão de Éramos Seis (1977), Mulheres de Areia (1993), Alma Gêmea (2005) e A Vida da Gente (2011), além de ter encenado Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo, entre os anos de 2001 e 2004.
Pega-Pega (2017), Malhação – Vidas Brasileiras (2018) e Órfãos da Terra (2019) foram os últimos trabalhos de Nicette na televisão.
Com o ator Paulo Gourlat foi casada por seis décadas – ele morreu em 2014 em decorrência de um câncer, aos 81 anos. O casal, um dos mais cortejados da televisão, contracenou junto em peças de teatro e em novelas.