PASSEATA DE PROFESSORES EM AXIXÁ.

AXIXÁ/MA – Professores do município de Axixá, consideraram constrangedor para a classe de educadores, uma passeata pelas ruas da cidade, realizada nesta quarta-feira, 20, por meia dúzia de pessoas ligadas ao presidente do núcleo sindical de Axixá.

O atual presidente do núcleo sindical e filiado ao MDB, tenta usar a categoria com a finalidade atacar a prefeita do município Sonia Campos. O líder sindical ludibriou e movimentou uma minoria para “reivindicar” o reajuste de 33, 24% aos professores.

Acontece que a prefeitura do município de Axixá, vem horando de forma exemplar os pagamentos do piso salarial desde janeiro deste ano de acordo com a lei nacional, pois Axixá contempla apenas em seu quadro de educadores, professores com carga horária de 20h, com salário de R$ 1.922,81 (hum mil, novecentos e vinte e dois reais e oitenta e um centavos) PISO-NACIONAL-MAGISTÉRIO-DOCUMENTO-DE-SUBSÍDIO-TÉCNICO-JURÍDICO-001-2022.pdf

E sem apoio da categoria, sem adesão da comunidade escolar e sem credibilidade, pois, todos tem conhecimento do viés político desse movimento na cidade, o presidente tenta atingir politicamente a prefeita Sonia Campos, e para isso até induz ao erro a TV Mirante, que reproduziu um pequeno trecho montado pelo presidente.

A passeata chega ser repudiada pela própria população. Observe que no final do vídeo, um popular destaca que é vergonhoso tal manobra para tentar atingir a gestora do município.
Até pq Axixá cumpre o piso e pagou retroativo a fevereiro.

(SECOM/PREFEITURA)