MARANHÃO – A ex-governadora Roseana Sarney, se for concorrer ao governo do estado, pode ter a mesma decepção das eleições de 2018, onde alguns instituto de pesquisas mostravam que ela iria para o segundo turno e poderia ganhar as eleições, onde foi só balela.
A derrota foi grande logo no primeiro turno, que teve como resultado, Flávio Dino, obtendo 1.867.412 com um total de 59,28% dos votos, e Roseana Sarney, 947.237 com um total de 30,07% dos votos. As eleições estaduais no Maranhão em 2018 foram realizadas em 7 de outubro.
Algumas pesquisas eleitorais se distanciam tanto da realidade, onde alguns levantamentos feitos chegam a resultados distantes do que se apura nas urnas. Considerando a margem de erro. Brincadeiras assim se espalharam pelas redes sociais. A razão são as divergências entre os resultados de pesquisas eleitorais e das eleições reais. Os erros mais graves ocorrem nas pesquisas do tipo boca de urna. Elas deveriam chegar a números consistentes com a apuração das urnas, mas erram muito.