Neymar esteve na tribuna do Parque dos Príncipes nesta quarta-feira e viu seu clube vencer o Nantes por 3 a 0.

MUNDO – Depois de voltar aos treinos com bola no PSG, Neymar esteve na tribuna do Parque dos Príncipes nesta quarta-feira e viu seu clube vencer o Nantes por 3 a 0, em partida única válida pela semifinal da Copa da França. A vitória dá ao time parisiense a vaga na decisão do torneio contra o Rennes, que bateu o Lyon por 3 a 2 nesta terça-feira. O Paris tenta o quinto título seguido da competição.

Neymar foi ao estádio acompanhado de amigos. Ele desceu ao vestiário, antes da entrada dos jogadores no gramado, e deu seu apoio aos companheiros. O atacante treinou nesta quarta no CT do PSG depois de mais de dois meses de sua lesão no quinto metatarso do pé direito. De acordo com a imprensa francesa, a previsão de retorno do brasileiro aos gramados em partidas oficiais é para o final deste mês.

A vitória do PSG nesta quarta começou com o italiano Verratti. Aos 28 minutos da primeira etapa, ele recebeu passe de Mbappé pela direita, dominou e chutou de fora da área: 1 a 0. Autor da assistência, o camisa 7 fez o segundo gol. Mas precisou e três pênaltis para ter um gol validado.

Isso porque, aos 16 minutos do segundo tempo, com ajuda do VAR, o Paris teve a sua primeira penalidade assinalada. O camisa 7 cobrou e converteu, mas o árbitro François Letexier mandou repetir a cobrança alegando invasão à área. O atacante bateu novamente, no canto esquerdo do goleiro Tatarusanu, que defendeu o pênalti. Aos 37, Daniel Alves sofreu falta dentro da área, e Mbappé teve a chance de se redimir. Trocou de canto e fez o segundo gol do PSG.

A vitória foi fechada com Daniel Alves. Ele recebeu de Verratti livre, dentro da área, pela direita, dominou e, com um belo toque por cobertura, encobriu o goleiro rival: 3 a 0. Foi o primeiro gol do lateral brasileiro em 22 jogos na temporada. O Nantes ainda teve o atacante Coulibaly expulso na metade do segundo tempo após uma solada em Thiago Silva.

O PSG tem cinco vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido na atual edição da Copa da França. A equipe busca seu quinto título seguido do torneio, o 13º da história. O Paris é o maior vencedor da competição. Sua última derrota no torneio foi na temporada 2013/14, para o Montpellier, no dia 22 de janeiro daquele ano. Desde então, são 29 vitórias seguidas.

(FONTE: GLOBO ESPORTE)