Clauvino da Silva, 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (06).

RIO – Clauvino da Silva, 42 anos, foi encontrado nesta terça-feira (06) pela manhã enforcado com um lençol dentro de uma cela. Ele havia tentado fugir da cela no último sábado vestido com as roupas da filha e usando uma máscara feminina de látex e uma peruca.

Um preso cuja tentativa de fugir de uma prisão no Rio de Janeiro com máscara de mulher e vestido como a filha repercutiu pelo mundo foi encontrado morto em sua cela nesta terça-feira, após aparentemente ter se enforcado, informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do RJ.

O traficante carioca Clauvino da Silva, de 42 anos, cumpria pena de décadas de prisão quando foi flagrado tentando fugir da prisão no sábado, disfarçado como a filha.

Ele foi pego usando uma máscara plástica, uma peruca preta e roupas femininas, inclusive um sutiã. Um vídeo, divulgado por autoridades prisionais, em que ele lentamente remove seu disfarce viralizou na internet.

Nesta terça-feira, porém, agentes penitenciários disseram que Silva foi encontrado morto em sua cela de uma unidade de segurança máxima no complexo de Bangu.

“O apenado teria se enforcado com um lençol”, disse a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária em comunicado, acrescentando que será instaurada uma sindicância.