Secretarias municipais de Educação e Agricultura, realizando Chamada Pública.

PRESIDENTE JUSCELINO/MA = A Prefeitura de Presidente Juscelino realizou através das secretarias  municipais de Educação e Agricultura, a Chamada Pública para os agricultores que queiram fornecer ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A reunião para a aquisição de alimentos da agricultura familiar ocorreu na manhã desta terça-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Participaram do momento, a secretária Adjunta da Semed, Evanéa Muniz, secretária municipal de Agricultura, Maria Aparecida Teixeira e agricultores, entre outros.

Na reunião de alinhamento, os agricultores apresentaram seus projetos, demandas e valores de produtos, às equipes da Agricultura e Educação, para que sejam avaliados no processo de aquisição dos produtos. O objetivo é definir a compra de parte da produção da agricultura familiar, que depois será doada para servir de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

“Este ano, nossa expectativa é que sejam adquiridos muitos produtos de gêneros alimentos da agricultura familiar e possamos fazer duas boas ações com esse programa. Vamos impulsionar a produção familiar rural, estimular para que se dediquem mais e possam ter mais qualidade em seus produtos e além disto, fornecer alimentos saudáveis para a merenda escolar de nossos alunos, garantindo assim, um cardápio nutricional rico e variado”, frisou o prefeito Dr. Pedro Paulo.

Os produtores interessados em fornecer os gêneros alimentícios devem se enquadrar nos critérios, entre estes, ser agricultor familiar e assim, participar do programa. A Chamada Pública segue legislação de determina que parte dos produtos da merenda escolar sejam obtidos dos itens produzidos pelos agricultores familiares. “Hoje foi o dia dos agricultores apresentarem seus projetos e demandas de preço.

Para a secretária municipal de Agricultura, Maria Aparecida Teixeira, “a parceria com a Semed fortalece ainda mais as ações do programa e o importante é que os alimentos, aos serem adquiridos, possam chegar aos alunos que tanto precisam e esperam por uma alimentação cada vez mais de melhor qualidade”.

A secretária Adjunta da Semed, Evanéa Muniz, destacou que “o momento foi importante para que sejam definidos os fornecedores do programa e assim, proporcionar um alimento nutritivo e saudável aos alunos da rede de ensino municipal”.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dita as normas e diretrizes para a destinada à produção de merenda aos alunos da rede pública municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental.