PREFEITO DE ICATU, WALACE COM O PESSOAL DO PROGRAMA.

ICATU/MA – O prefeito da cidade de ICatu, Walace Azevedo, participou, nesta segunda-feira (22), do lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, iniciativa do Governo Federal, e do Programa Maranhão Alfabetizado, do Governo do Estado. A solenidade, realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, contou com a presença do governador Carlos Brandão e de representantes do Ministério da Educação.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Maranhão Alfabetizado têm como objetivo superar o analfabetismo de crianças, jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos.

“O Pacto pela Aprendizagem e pela Educação tem refletido em excelentes resultados nos índices educacionais de Icatu.
Iniciando o ciclo 2024, a formação continuará acontecendo para os nossos professores da Educação Infantil, gestores e supervisores escolares.
E a novidade deste ano é o Programa Maranhão Alfabetizado com foco em jovens, adultos e pessoas da melhor idade, que também será implementado em Icatu nos próximos meses.
Destaque para os nossos gestores educacionais e professores (as) que exercem um papel fundamental neste processo educacional”.

PREFEITO DE ICATU, WALACE COM O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO.

Adesão – Contando com a adesão dos 217 município do estado, o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada vai contemplar, em sua primeira etapa, 20 cidades: Alcântara, Barreirinhas, Boa Vista do Gurupi, Imperatriz, Lima Campos, Luís Domingues, Milagres do Maranhão, Nova Colinas, Nova Iorque, Paulino Neves, Porto Rico do Maranhão, Raposa, Ribamar Fiquene, Sambaíba, Santo Amaro, São Félix de Balsas, São Luís, São Pedro do Crentes, Sucupira do Riachão e Tasso Fragoso.

Já o Programa Maranhão Alfabetizado integra o pacto pelo fortalecimento da aprendizagem, ação estratégica da política educacional Escola Digna, do Governo do Estado, que reforça o regime de colaboração com os 217 municípios para a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão.