PREFEITA SÔNIA NA SOLENIDADE DE FORMATURA DO IEMA.

AXIXÁ/MA – A prefeita da cidade de Axixá, Sônia Campos, participou nesta quarta-feira (29) da primeira colação de grau dos alunos do 3º ano do IEMA, dos cursos técnicos em Informática e Eletrotécnica de Axixá.

A prefeita fala sobre a primeira turma do IEMA, “Foi um momento bastante emocionante e lindo. Tantas vezes fui surpreendida por esses queridos em meu gabinete na prefeitura com os olhos brilhando, apresentando suas ações para fazermos. Meus queridos, hoje vocês estão formados, prontos para continuarem nessa belíssima jornada”. Agradeço a Deus por fazer parte desta história e ao Governador Flávio Dino, por acreditar nesta parceria que beneficia todos os jovens axixaenses.

Em 2020, a sexta turma a colar grau foi da unidade plena de Axixá do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), o evento aconteceu na quarta-feira (29). Ao todo, foram cento e vinte oito formandos. Sendo 57 do curso técnico em eletrotécnica e 71 em informática. Os estudantes concluíram o ensino médio em uma escola com uma educação profissional, científica e tecnológica aliada ao ensino médio, técnico em tempo integral. Os estudantes iniciaram o ensino médio e técnico em fevereiro de 2017 e concluíram em dezembro de 2019. Na unidade plena de Axixá é o segundo ciclo de colações.

Segundo o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, as formaturas representam a segunda entrega do IEMA para a sociedade. “Com o novo ciclo de formaturas o Instituto está formando uma nova geração de pessoas e profissionais. Estamos formando 805 técnicos em diferentes cursos, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Oferecendo pessoal qualificado que possa atuar no mundo trabalho e possa, de fato, empreender ou continuar seus estudos na universidade se assim preferir”, destacou.

GALERIA DE FOTOS

PREFEITA SÔNIA CAMPOS COM OS FORMANDOS DO IEMA.
FORMANDOS DO IEMA.
PREFEITA SÔNIA COM A SECRETÁRIA NELMA E O AMIGO.
CARINHO DA PREFEITA SÔNIA.
PREFEITA SÔNIA PRESTIGIANDO OS ALUNOS.