FELIPE CAMARÃO, BRANDÃO E FLÁVIO DINO.

MARANHÃO – Nesta terça-feira (20), a TV Mirante divulgou, no JMTV 2ª edição, a segunda pesquisa o IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), instituto que substituiu o IBOPE, sobre as eleições de 2022 no Maranhão.

Na disputa para o Governo do Maranhão, o atual governador Carlos Brandão (PSB) segue liderando com folga e alcançou 41%. Na sequencia, aparece o senador Weverton Rocha (PDT) com 20% e depois o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) com 16%.

Os demais não teriam alcançado dois dígitos, mas o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), no atual levantamento apareceu com 7%.

Os candidatos Enilton Rodrigues (PSOL), Joas Moraes (DC), Simplício Araújo (Solidariedade) e Frankle Costa (PCB) tiveram 1%. Já o candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou. Brancos/nulos seriam 5%, enquanto que não sabe ou não respondeu alcançou 8%.

Os números são os seguintes:

Carlos Brandão (PSB) – 41%
Weverton Rocha (PDT) – 20%
Lahesio Bonfim (PSC) – 16%
Edivaldo Hoalnda Júnior (PSD) – 7%
Enilton Rodrigues – 1%
Joas Moraes (DC) – 1%
Simplício Araújo (SD) – 1%
Frankle Costa (PCB) – 1%
Hertz Dias (PSTU) – não pontuou
Branco/Nulo: 5%
Não sabe/Não respondeu: 8%

Senado – Na disputa para o Senado, o ex-governador Flávio Dino (PSB) segue liderando com folga e chegou a 59%. O segundo colocado, o senador Roberto Rocha (PTB), surgiu com 21%.

Ivo Nogueira (DC) apareceu com 4%, seguido de Saulo Arcangeli (PSTU) com 2%. Brancos/nulos seriam 8%, enquanto que não sabe ou não respondeu alcançou 15%.

O levantamento, que foi registrado no dia 14 de setembro, MA-04923/2022, ouviu 800 eleitores, entre os dias 14 e 20 de setembro. O nível de confiança é de 95%, tendo margem de erro de 3 pontos, para mais ou menos.