SÃO BENEDITO DO RIO PRETO/MA = A justiça eleitoral acaba de indeferir o registro de candidatura de Rosi Lopes (PL), ex-companheira do atual prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes, e atual esposa do deputado Paulo Marinho Júnior.
Rosi havia lançado candidatura ao cargo de vice-prefeita, na chapa encabeçada por Joelson Carneiro, primo do prefeito. A aliança de ambos foi muito criticada na cidade.
Para tristeza de Rosi, o juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, titular da 73ª zona eleitoral, atendeu pedido do Ministério Público e indeferiu o pedido de registro de candidatura de Rosi Lopes.
Na decisão o juiz ainda reitera que a pretensa candidata foi condenada por a revelia, já que se manteve inerte, mesmo diante de intimação do MP.
Com o indeferimento espera-se que o candidato Joelson Carneiro, que já não vinha tendo o resultado esperado nas eleições, desista de sua candidatura para apoiar o candidato Wallas Rocha (PSC).
É sabido por todos que o grupo de Rosi era o principal financiador da campanha de Joelson. Sem esse “caixa” restará apoiar de graça Wallas Rocha, sem direito a sequer indicar o vice, já que a vaga está ocupada pela filha do ex-prefeito Creomar, Débora Mesquita.