Deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

MARANHÃO – Durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), desta segunda-feira (1), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) comparou o atual cenário de articulação e acordos políticos no município de Colinas com a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) em 2022 e afirmou que “o que serviu para o Maranhão naquela época também serve para Colinas hoje”.

No último fim de semana, Márcio Jerry lançou a pré-candidatura do irmão e atual vice-prefeito João Haroldo Barroso (PCdoB) à prefeitura do município, logo após a prefeita Valmira Miranda (MDB) anunciar o apoio dela a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Colinas, Renato Santos (MDB). O nome dele também é apoiado pelo grupo do governador Carlos Brandão (PSB).

“Eu tenho dito, com todo respeito, que o governador Carlos Brandão foi escolhido por nós pra ser candidato sem que tenha havido nenhum acordo prévio. Nem em 2014 e em 2020 foi estabelecido que Brandão seria sucessor de Flávio Dino. Por que ele foi? Porque era o processo natural, ele era vice duas vezes. O que serviu para o Maranhão deve servir para Colinas também”, disse Jerry.

O deputado federal ainda assegurou que o diálogo pode ainda acontecer, mas o consenso só se dará se for em torno do nome de João Barroso, já que sua pré-candidatura é “irreversível”.

Jerry ainda comentou sobre assuntos polêmicos como PL do Aborto e Descriminalização da Maconha para uso pessoal, que estão sendo debatidos no Congresso Nacional. O deputado também comentou sobre a relação do STF (Supremo Tribunal Federal) e Legislativo.

O atual subcoordenador da Bancada do Maranhão defendeu punição para os deputados e senadores “brigões” e explicou a situação do deputado estadual Othelino Neto, que deixou o PCdoB e foi para o Solidariedade.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.