Ítalo Vitor da Silva Bastos, de 19 anos.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA – Um jovem identificado como Ítalo Vitor da Silva Bastos, de 19 anos, foi brutalmente assassinado a tiros, na manhã dessa quinta-feira (4), por volta das 11h, na Rua 12, na Vila J. Lima, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O crime foi cometido por quatros homens, que invadiram a residência da Ítalo e o arrastaram para a rua, onde foi atingido por 15 disparos de arma de fogo.

Segundo pai de Ítalo, identificado como Ney Michel Furtado Barros, o jovem estava dentro de casa quando os criminosos, que estavam a pé, chegaram à residência e perguntaram por ele. 

Como o jovem não respondeu, os bandidos invadiram a casa e o arrastaram para a rua, onde terminou sendo executado.

Após o crime, os bandidos saíram do local tranquilamente. Policiais no 13º Batalhão isolaram a área, até a chegada de equipes da Instituto de Criminalística (ICRIM) e do Instituto Médico Legal (IML). 

Rondas foram realizadas para tentar localizar os criminosos, mas, até o momento, ninguém foi preso. O crime tem característica de acerto de contas e pode ter sido praticado a mando de facção criminosa.

Em 72 horas, esse foi o terceiro homicídio registrado neste ano na Região Metropolitana de São Luís.

O primeiro crime aconteceu no Anjo da Guarda, na última terça-feira (2), quando um homem de 69 anos foi baleado por duas pessoas que estavam em uma moto.

O segundo assassinato do ano foi registrado na Unidade 205, na Cidade Operária. Um jovem foi perseguido e morto a tiro na noite de quarta-feira.

(FONTE: GILBERTO LIMA)