GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO.

MARANHÃO – O governador Carlos Brandão segue em continuidade à uma série de ações e entregas de obras em comemoração ao mês de aniversário de 411 anos de São Luís. Nesta quinta-feira (7), Dia da Independência, em fortalecimento à educação e ao ensino-aprendizagem ludovicense, foram entregues escolas nos bairros Cohab Anil III e Cidade Operária.

No Cohab Anil III, o Centro de Ensino Dr. Geraldo Melo recebeu obras de reforma, revitalização e construção de quadra coberta para beneficiar cerca de 700 alunos com aulas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na Cidade Operária, após as obras de reforma, o Centro de Ensino São José Operário (Cesjo) está pronto para continuar desempenhando um papel essencial na promoção da educação, da inclusão social, reabilitação e fortalecimento comunitário.

O governador Carlos Brandão ressaltou que o Governo do Estado valoriza a educação como forma de promover a liberdade individual e coletiva do povo maranhense, por isso a escolha do Dia da Independência do Brasil para a entrega das escolas.

“Em comemoração ao Aniversário de São Luís, nós iniciamos uma maratona de entregas de obras para presentear a nossa capital. Só no mês de setembro, serão 120 obras, um investimento de R$ 160 milhões. Hoje, dia 7, nós resolvemos inaugurar duas escolas, uma na Cohab, outra na Cidade Operária, exatamente porque é Dia da Independência também dos alunos, a educação traz essa independência e garante o futuro desses jovens”, afirmou o governador.

No Cohab Anil III, a gestora do Centro de Ensino Dr. Geraldo Melo, Reilma Célia, comentou que a mega reforma realizada conseguiu assegurar um espaço digno para o ensino-aprendizagem, atendendo às necessidades dos alunos, professores e de toda a comunidade.

“Foi uma mega reforma que aconteceu e vai beneficiar toda a comunidade da Cohab. Um espaço que agora pode trazer mais conhecimento a todos os meninos, mais aprendizagem, que eles possam ter uma escola, de fato, digna, que vai atender aos anseios da comunidade, dos pais, professores e dos alunos. A gente fica muito feliz! É um dia histórico”, afirmou a educadora.

Aluno do C. E. Dr. Geraldo Melo, Marcos Martins, comemorou a reforma estadual por ter melhorado a escola nos aspectos de infraestrutura e, consequentemente, para o conforto na aprendizagem.

“Eu cheguei aqui em 2020, a escola era totalmente diferente. Hoje, a escola foi transformada, melhorou muito com ar-condicionado nas salas, os alunos estão totalmente confortáveis, o ensino tá ótimo, a gente agora tem uma biblioteca para nos dedicarmos à leitura, e também a quadra que a gente não tinha”, disse o estudante.