BRASÍLIA – O senador maranhense e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PCdoB), foi entrevistado nesta quinta-feira (16), no JR pela jornalista Renata Varandas.
Entre diversos assuntos, boa parte relacionados a sua pasta, Dino reafirmou, ou pelo menos deixou claro mais uma vez, o seu desinteresse em ocupar um cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre a possibilidade de assumir uma vaga no STF, Dino disse não saber. O posto será aberto em maio, com a saída do ministro Ricardo Lewandowski. Depois, perguntado sobre um convite para a função, afirmou: “Não. Não fui e acho que não serei. Nunca pensei nisso”, assegurou.
Dino falou sobre uma eventual disputa nas próximas eleições. “O senhor pretende ser candidato em 2026?”, questionou a repórter Renata Varandas. “Não, 2030”, respondeu o ministro.
No entanto, não ficou claro se a resposta de Dino em ser candidato em 2030 foi por respeitar a possibilidade de reeleição do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou se essa já é uma decisão tomada, independente do posicionamento do petista.
A íntegra da entrevista vai ao ar no JR Entrevista, nesta quinta-feira (16), às 19h45, na Record News, no Portal R7, pelas redes sociais da Record Brasília e pelo Play Plus.