FELIPE CAMARÃO SENDO HOMENAGEADO.

MARANHÃO – O espetáculo “Ilha em Movimento – comunidade em cena” apresentado na noite desta quarta-feira, 8, no Teatro Arthur Azevedo, marcou o encerramento do projeto esportivo e cultural realizado durante 24 meses e que atendeu 500 crianças, adolescentes e jovens de comunidades da periferia da capital maranhense.

As atividades marcaram o encerramento do projeto “Ilha em Movimento Esporte”, cujo objetivo foi promover o desenvolvimento integral e estímulo à cidadania por meio da prática desportiva, ações artísticas, culturais e sociais. O trabalho foi coordenado pela Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (JPA), que também mobiliza lideranças locais, gestores de políticas públicas e grupos culturais nas ações de defesa de crianças e adolescentes.

FELIPE CAMARÃO AGRADECENDO A HOMENAGEM.

“Fechando esta 4ª feira, estive no Teatro Arthur Azevedo para prestigiar a culminância do Projeto Ilha em Movimento, desenvolvido com crianças, adolescentes e jovens de várias comunidades da ilha de São Luís, por meio da Fundação ‘Justiça e Paz se Abraçarão’ e diversos parceiros. Foi muito lindo e emocionante estar com vocês e prestigiar esse momento tão importante. Agradeço também a menção honrosa que recebi”, destacou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão.

O projeto atendeu o público infanto-juvenil em situação de risco e vulnerabilidade social da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Zona Rural, Sacavém, Coroadinho, Itaqui-Bacanga e Vila Luizão com aulas de capoeira, futebol, futsal, teatro, dança popular, balé, hip-hop, judô e jiu-jitsu. Além das atividades esportivas e culturais, foram realizadas oficinas temáticas sobre cidadania, políticas públicas e cultura de paz, direitos humanos, promoção de saúde, reuniões familiares e atividades terapêuticas.

A culminância do projeto possibilitou, ainda, aos participantes conhecerem e se apresentarem no Teatro Arthur Azevedo. O “Ilha em Movimento” é um espetáculo teatral que inclui apresentações de dança, música e promoveu o conhecimento sobre a história e a cultura de matriz africana.

FELIPE CAMARÃO.

HOMENAGEM

Após a apresentação, a Fundação Justiça e Paz se Abraçarão concedeu Moção de Reconhecimento a autoridades e instituições que contribuíram para a realização do projeto.

Também foram homenageados o procurador geral de justiça do estado, Eduardo Nicolau; os integrantes do Coletivo Nós, que destinaram emenda parlamentar para o “Ilha em Movimento”; o secretário de Desportos e Lazer de São Luís, Romário Barros e o ex-vereador de São Luís, Ricardo Diniz.