Ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares.

MARANHÃO – O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, que chegou a ser preso em 2018, sugeriu o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, de Pernambuco, Delúbio destacou que seria um sonho ter alguém do PSB para ser vice de Lula no pleito do ano que vem. O ex-tesoureiro do PT citou três nomes do partido para a função, entre eles o do governador maranhense.

“Um grande sonho chamar uma pessoa do PSB para ser vice, aí o PSB tem que resolver quem pode indicar. Já temos três pessoas do PSB que se colocaram à disposição de ser vice como o companheiro Flávio Dino, o governador do Espírito Santo, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, mas o vice de Lula não vai ser uma escolha do PT, vai depender dos partidos que o querem como presidente”, pontuou.

Apesar de reafirmar que deve disputar o Senado Federal, Flávio Dino nunca escondeu o desejo de compor a chapa com Lula e disputar a Presidência da República.

Caso isso venha acontecer, seria uma mudança importante no tabuleiro das eleições estaduais de 2022, afinal, ao que parece, Flávio Dino parece ser candidato único ao Senado no ano que vem no Maranhão.