CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS.

SÃO LUÍS/MA – Já estão com suas candidaturas devidamente registradas, todos os vereadores que se elegeram em 2020 na capital e estão em condições de buscar a reeleição são candidatos novamente para mais quatro anos de mandato.

Em 2020, foram eleitos Osmar Filho, Marquinhos, Raimundo Penha, Rosana da Saúde, Nato Júnior, Paulo Victor, Astro de Ogum, Beto Castro, Edison Gaguinho (DEM), Fátima Araújo (PCdoB), Concita Pinto, Chico Carvalho, Octávio Soeiro, Thyago Freitas, Aldir Júnior, Umbelinho Júnior, Marcial Lima, Antonio Garcez, Domingos Paz, Andrey Monteiro, Dr Gutemberg, Chaguinhas Ribeiro Neto, Silvana Noely, Daniel Oliveira, Álvaro Pires, Marcos Castro, Karla Sarney, Batista Matos, Coletivo Nós e Marlon Botão.

Osmar Filho não será candidato, não por estar inapto por alguma situação irregular como sugere o título deste post, mas porque se elegeu deputado estadual em 2022 e não faz mais sentido uma candidatura a vereador. Ainda assim, seu espólio não ficará vazio já que sua esposa Clara Gomes, será candidata a vereadora pelo PSD.

Batista Matos faleceu em março de 2021 vítima de complicações da covid-19. Ele lutava contra um câncer. A viúva de Batista, a arquiteta Liana Matos, será candidata a vereadora pelo PSD.

Já Domingos Paz, tentou até os 45 do segundo tempo concorrer a mais um mandato de vereador, mas o processo que ele respondia na própria Câmara Municipal por assédio sexual terminou com a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. A esposa de Domingos também será candidata. Josélia Rodrigues vai tentar o mandato no lugar do marido pelo DC.

Assim, todos os 28 que se elegeram em 2020 e podem ser candidatos estão na disputa. E os três que não estão na disputa, um por eleição a deputado, um por morte e outro por cassação, serão substituídos por suas respectivas esposas.