MARANHÃO – Uma pena a cada eleição ter que se deparar com notícias falsas disseminadas visando prejudicar candidaturas. A falácia da vez foi propagar que o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão, determinou a realização de blitze para multar quem ainda não quitou as taxas de IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Uma postagem que tratava do tema, sabendo da repercussão negativa, foi excluída, temendo sanções.
Além de não haver qualquer procedência, o que Brandão fez em agosto, para aliviar o bolso dos maranhenses, foi editar uma Medida Provisória, já em vigor, reduzindo e anistiando juros e multas de devedores do IPVA e do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação, de Quaisquer Bens ou Direitos).
Essa medida, inclusive, garante 100% de desconto em caso de pagamento à vista e de 60% de desconto para quem optar pelo parcelamento da dívida.
Lamentável, de fato. Em vez de discutir propostas e apresentar o que se tem para a melhoria do povo maranhense e desenvolvimento do estado, vem a apelação para tentar vencer o pleito não pelo que se tem de melhor, mas mentindo a respeito do oponente. Estratégia deplorável de quem nada tem a oferecer.
(FONTE: DOMINGOS COSTA)