MARANHÃO – O governador Flávio Dino (PSB), anunciou por diversas vezes que deixaria o comando do Governo do Maranhão no dia 31 de março, porém com uma demanda enorme de inaugurações, a despedida vai ficar para o dia 2 de abril. Até lá, o ritmo de trabalho do chefe do Palácio dos Leões será frenético. Já o rito da saída do comando do executivo estadual, começa a partir do dia 30 de março.
Na próxima quarta-feira, 30 de março, está prevista uma Missa em Ação de Graças ao governo Flávio Dino na Igreja da Sé às 19h. O evento será aberto ao público geral, o templo católico tem capacidade para até 400 pessoas.
No dia 31 de março, deve ocorrer uma confraternização e um ato de despedida do governador Flávio Dino ao seu secretariado. Este evento será fechado, e assessoria do Palácio dos Leões, não confirma o horário. Originalmente, a principal casa de espetáculos do Maranhão tem 750 lugares disponíveis.
No dia 2 de abril, ocorre às 16h, a posse de Carlos Brandão como governador do Maranhão na Assembleia Legislativa. Este evento será o mais limitado, sendo reservado apenas para convidados.
No mesmo dia, às 17h30, Flávio Dino vai passar a faixa de governador para Carlos Brandão. O ato vai ocorrer no Palácio dos Leões, e este será totalmente aberto, uma vez que todo espaço em frente a sede do poder executivo estadual estará reservado para os que desejarem presenciar o momento.
Em meio a estes últimos atos, Flávio Dino deve realizar diversas inaugurações.