MARANHÃO – A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na tarde deste sábado (2), a sessão solene de posse do vice Carlos Brandão (PSB) como governador do Estado. O ato será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades.
A programação da cerimônia de posse será iniciada com a realização de uma entrevista coletiva de Carlos Brandão à imprensa, as 16h, no hall de entrada do plenário. Em seguida, às 16h30, terá início a sessão solene com a composição da Mesa dos Trabalhos pelas autoridades constituídas dos Poderes do Estado do Maranhão.
A solenidade tem prosseguimento com a execução do Hino do Maranhão e a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino (PSB) pelo 1º secretário da Mesa Diretora, a deputada Andreia Martins Rezende (DEM).
Juramento e Posse
Após esse ato, o presidente da Assembleia convida Carlos Brandão para fazer o juramento, que será seguido pela assinatura do Termo de Posse pelo novo governador, pelo primeiro secretário da Mesa, Andreia Rezende, e pelo segundo secretário, deputada Cleide Coutinho (PDT).
Após a posse, o governador Carlos Brandão fará um pronunciamento. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, também discursará no ato, encerrando a sessão solene.
Cerimônia Militar
Caso não chova, a programação será finalizada com a realização de uma cerimônia militar em homenagem ao governador Carlos Brandão, que passará a tropa em revista.
Programação:
16h – Entrevista coletiva do vice Carlos Brandão, no hall de entrada do Plenário
16h30 – Sessão solene de posse do governador Carlos Brandão
– Execução do Hino do Estado do Maranhão
– Leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino pela deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa Diretora.
– Juramento do governador Carlos Brandão
– Assinatura do Termo de Posse pelo governador Carlos Brandão e as deputadas Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa, e a deputada Cleide Coutinho, 2ª secretária da Mesa
– Pronunciamento do governador Carlos Brandão
– Encerramento da sessão solene com o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.
– Encerramento com a realização de cerimônia militar (caso não chova).