MARANHÃO – De olho nas eleições municipais vindouras, os “amigos do poder” agora tentam se aproximar de Brandão, a quem eles queriam “enterrar” no último dia 02 de outubro.
Um fenômeno político vem ocorrendo no Maranhão apenas dois meses após as eleições. Diversos prefeitos que idolatravam o senador Weverton Rocha (PDT) decidiram desapegar do pedetista após a “surra” nas urnas e começaram a se aproximar desesperadamente do governador Carlos Brandão (PSB).
Exemplo é que nesta segunda-feira (26) o governador Carlos Brandão participou de ampla agenda de entregas de obras e serviços nos municípios de Presidente Dutra e São Mateus, e nas duas cidades aparecem pedetistas “fogueteiros” de todos os lados.
Fanático pelo candidato a governador derrotado Weverton, o prefeito da cidade de Viana, Carrinho (PL), não quis desgrudar um instante sequer do chefe do Palácio dos Leões. O gestor aproveitou para tirar fotos e tietar o socialista.
A mesma atitude seguiu o prefeito do município de Trizidela do Vale, Dr, Deibson Bale, que aliás, é do mesmo partido de Weverton, o PDT. O gestor era um dos mais que mais mostrava os dentes, ao lado de Brandão, o largo sorriso batia de orelha a orelha.
Por sua vez, Toinho Patioba, prefeito de Gonçalves Dias, que na campanha eleitoral – assim com os dos citados acima – lotou vários ônibus para a Convenção de Weverton Rocha no estádio Nhozinho Santos em São Luís, foi outro que não soltou aos mãos do governador.
E pior que isso, em uma reportagem de um site da sua região, Patioba ainda inventou uma história mirabolante afirmando que foi convidado para o a cerimonia por Brandão, de quem, segundo ele, “é aliado e amigo de longas datas”.
Como bem diz um conhecido ditados populares: “nada como um dia após o outro”…
E verdade seja dita, Brandão sabe quem são seus amigos para todas as horas e sabe, também, diferenciar os “amigos de verdade” e os “amigos do poder”.
(BLOG DOMINGOS COSTA)